Após cirurgia, Rafinha faz postagem animadora para a torcida do Flamengo nas redes sociais

PUBLICIDADE

Rafinha foi operado nesta segunda-feira (14) por conta da lesão no osso zigomático da face, e o departamento médico do Flamengo lhe deu alta, após um procedimento descrito como bem sucedido. A fratura ocorreu no primeiro tempo do jogo contra o Athletico pela rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro. Ele acabou se envolvendo em um choque de cabeça com o jogador Rony, do Furacão.

O lateral-direito segue em tratamento, e nesta terça-feira fez uma postagem em seu perfil do Instagram, na tentativa de tranquilizar os torcedores. Na imagem, ele surge com uma máscara específica para a recuperação da fratura, e fez questão de agradecer todo o carinho e apoio prestados pela massa Rubro-Negra.

Na quarta-feira (16), os trabalhos de fisioterapia de Rafinha têm início no Centro de Treinamento do Flamengo. A expectativa é de rotina intensa para a sua rápida recuperação. O departamento médico do Rubro-Negro não possui o hábito de cravar uma possível data de retorno de seus atletas, mas as expectativas são otimistas, e a imprensa esportiva vem apostando na volta de Rafinha antes do duelo pela Libertadores.

Na próxima semana, o Flamengo recebe no estádio do Maracanã a equipe do Grêmio, para o tão aguardado duelo do torneio mais importante do continente. No jogo de ida, o Rubro-Negro e o Tricolor Imortal ficaram no empate em 1 a 1.

Com o resultado, os cenários são os seguintes: em caso de empate por 0 a 0, a classificação para a final fica para o Flamengo, por conta do gol marcado para fora de casa; se partida terminar em qualquer outro empate, a classificação é do Grêmio; caso ocorra empate por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. A vitória para qualquer um dos dois lados dá a classificação ao que terminar em vantagem no marcador.