Lembra dele? Ex-funcionário do Domingão do Faustão processa a Globo por danos morais

PUBLICIDADE

Renato Oliveira Cardoso era produtor do Domingão do Faustão, atração dominical da TV Globo que é apresentado por Fausto Silva há algumas décadas. Segundo informações dadas pelo site Audiência Carioca, o ex-funcionário do programa teria processado a emissora no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro.

Em um pedido por danos morais, que já tramita há cerca de quatro anos, segundo informações do site, o autor teria alegado que Faustão o tratava de maneira pejorativa, pois o chamava de ‘galinha’ e de ‘mulherengo’, para piorar, dizia que se alguém precisasse de algum ‘acompanhante’ era só chamar o produtor.

De acordo com Renato, essas acusações feitas pelo apresentador teriam causado inúmeras brigas com sua ex-esposa.

Em um dos trechos do processo é dito que, além dos comentários que expunham o autor ao ridículo, tudo o que era dito teria dado início a várias brigas entre Renato e sua ex-esposa. O ponto alto que teria culminado com a separação deles, segundo os autos do texto, foi quando Faustão disse que o produtor foi noivo por oito vezes.

É dito ainda que Renato teria tentado explicar para sua esposa na época sobre o que é verdade nesses comentários, só que ela nem teria dado atenção e não ouviu as suas explicações. O produtor disse também que chegou a pedir para que o apresentador não veiculasse a sua imagem com essas afirmações, mas Faustão teria dito que era para ele se afastar do programa ou da esposa.

Mesmo solicitando danos morais, a Justiça não deu êxito ao pedido, a defesa dele entrou com um novo pedido por conta das ofensas, mas mais uma vez não houve sucesso.