Truque caseiro incrível ensina tirar casquinha do couro cabeludo após escova progressiva

PUBLICIDADE

A escova progressiva foi uma grande revolução na área da beleza. O procedimento facilita muito a vida das mulheres que adotam o procedimento. Contudo, quem passa por processos químicos no estilo da progressiva, alisamento, botox ou até mesmo o permanente, pode provocar efeitos colaterais incômodos.  

Um desses efeitos desagradáveis é a casquinha que se forma no couro cabeludo. É muito comum ficar com descamação após passar por esses processos. Essas casquinhas são resíduos de pele que vão descamando devido ao forte produto usado, que acaba ocasionando ressecamento e até mesmo lesionando na região.

Muita gente não sabe, mas existe algumas dicas que auxiliam na redução da descamação. Uma boa maneira de evitar as casquinhas e o excesso de oleosidade após a progressiva é hidratar a região do couro cabeludo. A hidratação intensa vai ajudar a contornar esse efeito colateral da química.

Aplique glicerina líquida biodestilada diluída em um pouquinho de água para ajudar a distribuir melhor o produto. Molhe o algodão é vá espalhando na pele da região e assim que estiver bem distribuído e úmido, massageie bem usando a pontinha dos dedos e deixe agindo por aproximadamente 15 minutinhos.

Em seguida, basta lavar os cabelos usando um xampu hidrante de sua preferência e use o condicionador normalmente. Essa dica incrível é da influenciadora digital Julia Dorman. Ela tem um canal no YouTube chamado Cabelos de Rainha. A blogueira conhece muito bem o assunto, pois fez uso da escova progressiva por um longo período.

Durante cinco anos Julia fazia o procedimento químico. No seu canal, a jovem ajuda outras pessoas com dicas que ajudam a contornar problemas com esse da descamação do couro cabelo após a agressão de produtos químicos.