Jorge Jesus pode ser punido pela CBF por até seis jogos após críticas contra a arbitragem

PUBLICIDADE

O Flamengo embarcou de Curitiba rumo ao Rio de Janeiro, levando na bagagem os três pontos conquistados pra cima do Athletico em plena Arena da Baixada, com o placar de 2 a 0. Destaque para a atuação de Bruno Henrique, autor dos dois gols marcados pelo mortífero ataque Rubro-Negro. Apesar de se consolidar na liderança isolada com 8 pontos à frente do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Mister não ficou nada satisfeito com a atuação de Bráulio da Silva Machado e seus assistentes do VAR.

Ao término da partida, Jorge Jesus não mediu palavras. Críticas incisivas foram feitas contra a arbitragem, sobretudo no lance do pênalti não marcado em Lucas Silva, além dos cartões que deixaram Everton Ribeiro e Bruno Henrique suspensos para a próxima rodada.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer – ou neste caso, é punido como não gostaria. As falas do português podem lhe render punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O respaldo legal está tipificado nos artigos 258 e 243-F do código disciplinar. Jesus pode perder até seis jogos por “conduta contrária à disciplina ou à ética” ou “ofensa à honra”.

O que disse Jorge Jesus

O treinador afirmou que o time sabia da dificuldade em encarar o Athletico, além das adversidades por conta do gramado sintético da Arena da Baixada. Entretanto, criticou: “Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro“.

Com relação ao VAR, foi ainda mais duro: “Quem toma estas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vai para casa, de férias“.

O Flamengo pisa em solo nordestino onde encara a equipe do Fortaleza, no estádio do Castelão, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). O time ocupa a ponta da tabela com 58 pontos, enquanto a equipe cearense está na 16ª colocação, com 26, lutando contra o fantasma do rebaixamento.