Paulo Coelho divulga doação milionária para obras da Irmã Dulce: ‘quem me deu de comer’

PUBLICIDADE

O escritor brasileiro Paulo Coelho fez uma divulgação através de suas redes sociais, informando uma doação milionária que fez para as Obras Sociais da Irmã Dulce. Aproveitando o momento, ele fez duras críticas aos representantes brasileiros.

Através de uma publicação em seu Twitter, um dos mais conhecidos escritores do país fez a seguinte postagem: “Ontem doei R$ 1.000.000,00 a quem me deu de comer (recibo abaixo). Hoje vejo que 35 politicos vão gastar dinheiro do contribuinte c/ passagens + USD 478 (R$ 1,9 mil) por dia, ‘representando o Brasil”‘. Não! Doem o dinheiro para as obras da Santa dos Pobres!”, escreveu ele em sua postagem.

O escritor disse ainda que só fez divulgação de sua ajuda por conta das pessoas que estão indo representar o Brasil, usando o dinheiro público.

A equipe de reportagem do jornal G1 informou que a Osid fez a confirmação da doação de Paulo Coelho, informando ainda que ele é um contribuinte assíduo para as obras assistenciais da organização.

Recentemente, o autor deu uma comovente entrevista contando sobre uma das fases mais difíceis de sua vida e que ele chegou a passar fome, mas foi ajudado pelas Obras da Irmã Dulce. “Eu estava mendigando na Bahia, eu tinha fugido de casa, e ela me deu de comer. Hoje em dia, graças a Deus, a gente ajuda aos hospitais dela, a gente tem uma fundação que ajuda algumas coisas, entre as quais algumas unidades dos hospitais da irmã Dulce”, disse Paulo Coelho.

A canonização de Irmã Dulce aconteceu neste último dia 13 de outubro, em Roma, e foi regida pelo Papa Francisco. Outros quatro beatos também foram canonizados na mesma ocasião. Irmã Dulce foi canonizada como Santa depois de serem reconhecidos dois milagres atribuídos a ela, o primeiro aconteceu em outubro de 2010, já o segundo em maio deste ano.