in

Rapaz que tirou selfie embaixo dos escombros ‘previu’ o desmoronamento momentos antes

David Sampaio
Publicidade

Um fato curioso aconteceu após o desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15). David Sampaio, universitário de Arquitetura, era até então morador do imóvel. Poucos minutos antes da queda, o rapaz comentou com seus amigos, em um grupo de WhatsApp, que estava preocupado por conta da maneira pela qual a obra estava sendo conduzida no prédio.

Os colegas recomendaram então que David comentasse a situação com o síndico do condomínio. Momentos depois, a estrutura desmoronou. Ele acabou ficando por debaixo dos escombros, mas não se feriu, tendo sofrido apenas alguns arranhões. Para provar que estava bem, o rapaz gravou um áudio e tirou uma selfie, enviando para os amigos e familiares.

O que mais chamou a atenção do jovem foi o fato da estrutura de concreto das pilastras estarem sendo quebradas, deixando à mostra os vergalhões de ferro, sem que uma proteção fosse adicionada para reforçar a estrutura que estava sendo danificada.

Publicidade

As equipes de resgate seguem na busca de possíveis vítimas que ainda permanecem sobre os escombros. Cerca de seis equipes do Corpo de Bombeiros do estado do Ceará trabalham no local onde desabou o Edifício Andrea, que conta também com a presença da Polícia Militar e da Defesa Civil. Cães farejadores e drones estão sendo utilizados para auxílio no resgate.

Publicidade
Publicidade

O governador do Ceará, Camilo Santana, interrompeu uma viagem que fazia a Brasília, e cancelou toda a sua agenda de compromissos. Ele retorna para o seu estado para de acompanhar os trabalhos de resgate.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.