Resgate emocionante: vídeo mostra momento em que cãozinho é retirado com vida dos escombros

PUBLICIDADE

A tragédia que aconteceu na manhã desta terça-feira (15), em Fortaleza, capital do Ceará, causou dor e comoção em todos os brasileiros. Socorristas do Corpo de Bombeiros estão no local do desabamento com pelo menos seis equipes. A Polícia Militar e a Defesa Civil também estão no entorno acompanhando os trabalhos de resgate.

As equipes resgataram até o momento nove pessoas com vida. Pelo menos uma vítima fatal foi confirmada. Nos trabalhos, cães farejadores treinados neste tipo de salvamento, além de equipamentos tecnológicos como drones, estão sendo utilizados.

Apesar das imagens de dor e sofrimento que circulam pelas redes sociais, uma em especial chamou a atenção do público. Em filmagens aéreas é possível ver o momento em que os militares resgatam um cachorro que estava soterrado no meio dos escombros.

O animal foi retirado com vida, e dá ânimo na busca por desaparecidos. As autoridades do estado do Ceará trabalham ainda com possíveis 10 pessoas soterradas, de acordo com informações apresentadas pelos familiares, que notaram a ausência dessas pessoas. Veja a seguir o momento em que o cão é resgatado com vida

O desabamento aconteceu por volta das 10h28 desta terça-feira. O Edificio Andrea ficava localizado no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante.

Testemunhas alegam que o prédio estava em obras, e várias pessoas demonstraram preocupação com o estado em que as colunas de sustentação estavam. Muitos dos condôminos estimam que a queda tenha sido provocada por irregularidades nas obras, além e cálculos equivocados.