in

Mulher de 75 anos engravida e dá à luz bebê de 600 gramas; criança nasceu de seis meses

The Times Of India
Publicidade

De acordo com a ciência, a melhor idade para engravidar é entre 25 e 35 anos, já que depois desse período, a fertilidade da mulher começa a diminuir. Mas a mulher dessa história surpreendeu o mundo depois de dar à luz uma criança aos 75 anos de idade.

A mulher, que não teve o nome divulgado, mora na cidade de Kota, que fica localizada no estado do Rajastão, na Índia. De acordo com informações da médica Abhilasha Kinkar, a paciente já tinha um filho adotivo, mas tinha muito desejo de ter um biológico, mesmo sabendo das possíveis complicações devido à idade avançada.

Foi então que a idosa procurou uma unidade médica para saber sobre as possibilidades de gerar um bebê e começou a fazer um tratamento de fertilização In Vitro, procedimento que tem sido muito comum em mulheres com dificuldade para engravidar. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A indiana conseguiu engravidar e acaba de trazer o bebê ao mundo. A criança pesa apenas 600 gramas e teve que ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para receber os cuidados necessários, já que além do peso abaixo do normal, a menina nasceu de seis meses.

A idosa estava com o corpo bastante debilitado e o parto cesáreo teve que ser induzido para que a mãe e a criança conseguissem sobreviver. A mulher, que só tem um pulmão, está internada em um hospital diferente do da filha para se recuperar da cirurgia, já que ainda está muito fraca. 

A fertilização In Vitro é uma técnica que consiste em colocar material genético masculino em um óvulo fora do útero, em um laboratório. As chances de gravidez nesse método é de cerca de 50% em pessoas de até  35 anos.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn