Mulher de 75 anos engravida e dá à luz bebê de 600 gramas; criança nasceu de seis meses

PUBLICIDADE

De acordo com a ciência, a melhor idade para engravidar é entre 25 e 35 anos, já que depois desse período, a fertilidade da mulher começa a diminuir. Mas a mulher dessa história surpreendeu o mundo depois de dar à luz uma criança aos 75 anos de idade.

A mulher, que não teve o nome divulgado, mora na cidade de Kota, que fica localizada no estado do Rajastão, na Índia. De acordo com informações da médica Abhilasha Kinkar, a paciente já tinha um filho adotivo, mas tinha muito desejo de ter um biológico, mesmo sabendo das possíveis complicações devido à idade avançada.

Foi então que a idosa procurou uma unidade médica para saber sobre as possibilidades de gerar um bebê e começou a fazer um tratamento de fertilização In Vitro, procedimento que tem sido muito comum em mulheres com dificuldade para engravidar. 

A indiana conseguiu engravidar e acaba de trazer o bebê ao mundo. A criança pesa apenas 600 gramas e teve que ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para receber os cuidados necessários, já que além do peso abaixo do normal, a menina nasceu de seis meses.

A idosa estava com o corpo bastante debilitado e o parto cesáreo teve que ser induzido para que a mãe e a criança conseguissem sobreviver. A mulher, que só tem um pulmão, está internada em um hospital diferente do da filha para se recuperar da cirurgia, já que ainda está muito fraca. 

A fertilização In Vitro é uma técnica que consiste em colocar material genético masculino em um óvulo fora do útero, em um laboratório. As chances de gravidez nesse método é de cerca de 50% em pessoas de até  35 anos.