Famosos que foram professores e você não sabia

PUBLICIDADE

O dia 15 de outubro é o dia em que se comemora a felicidade de ser professor. Um professor é uma pessoa que dedica sua vida para que as futuras gerações tenham conhecimento. Professores são os responsáveis pela educação do país e, consequentemente, pela melhora na estrutura e na economia de toda uma nação.

Sabia que muitos famosos que conhecemos já exerceram essa linda profissão? Saiba que são as celebridades que já foram professoras em algum tempo de sua vida.

Famosos que foram professores

Barack Obama: o ex-presidente dos estados Unidos da América foi professor por 12 anos antes de assumir a presidência. Ele lecionava Direito Constitucional na Escola de Direito de Chicago. Formado em direito ele atuou nessa universidade entre os anos 1992 e 2004.

Renato Russo: famoso por compor e cantar pelas canções da jovem guarda, Renato atuou como professor antes de iniciar sua carreira musical e lecionava aulas de inglês, sendo muito requisitado pelos pais de seus alunos.

Profissão antes da fama

Vera Holtz: a atriz global Vera Holtz dava aulas de matemática em sua juventude. Ela atuou em escolas na cidade de Piracicaba. A atriz só parou de dar aulas quando se mudou para a capital e iniciou a carreira de atriz.

Íris Abravanel: diretora de novelas no SBT, a esposa de Silvio Santos lecionou para crianças durante muitos anos. Ela pôde reviver a rotina do trabalho com as crianças quando dirigiu a novela Carrossel há alguns anos.

Domingos Montagner: o ator global que morreu durante as gravações de uma novela, exerceu a profissão do magistério durante 10 anos. Ele era professor de educação física e trabalhava em escolas públicas e privadas de São Paulo.