in

Caso Reinier: Flamengo pode perder pontos no Brasileirão após ‘peitar’ a CBF

Divulgação: Flamengo
Publicidade

O Flamengo peitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não liberou o atacante Reinier para a seleção brasileira sub-17. O jogador foi convocado e a direção rubro-negra vetou nesta segunda-feira.

Publicidade

A decisão de não liberar o atleta pode trazer consequências ao Flamengo. A primeira delas é que como Reinier não se apresentou à seleção e não foi liberado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele está impedido de entrar em campo pra defender o clube carioca.

Publicidade

De acordo com as regras, ele deve estar ausente entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, período em que será disputada a Copa do Mundo sub-17, nas cidades de Goiânia e Brasília.

O Flamengo entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o atleta seja liberado para entrar em campo. Neste período, os rubro-negros fazem jogos decisivos do Brasileirão e jogam o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio.

Publicidade

Se colocar Reinier em campo, o clube pode perder os pontos dos jogos no Brasileirão. Neste caso, o Flamengo seria denunciado pelo STJD e passaria por julgamento.

Por isso é tão importante que o clube consiga a medida cautelar que possibilite Reinier de entrar em campo. A possibilidade de o atleta jogar é importante porque o Flamengo encara outros desfalques.

No momento, Filipe Luís, Rafinha, Arrascaeta e Berrío estão fora do time e ainda não se sabe exatamente quando voltarão aos gramados para defender o rubro-negro. O Flamengo esperava contar com força máxima para a partida de volta da Libertadores, no próximo dia 23.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Dirigente do Grêmio detona o Flamengo após críticas a arbitragem: ‘foi pra chamar atenção’

Famosos que foram professores e você não sabia