Dirigente do Grêmio detona o Flamengo após críticas a arbitragem: ‘foi pra chamar atenção’

PUBLICIDADE

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez duras críticas contra a arbitragem na partida com o Athlético Paranaense, que terminou com vitória do Rubro-Negro pelo placar de 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo atacante Bruno Henrique.

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, polemizou ao falar sobre a atitude do rival. Em entrevista concedida para o jornal Correio do Povo, ele afirmou que a nota enviada pelo Flamengo teria sido uma tentativa de “chamar atenção”, de acordo com as suas palavras.

Para ele, essa postura de reclamação é previsível, vinda do Flamengo. Destacou que o seu clube também possui problemas com a arbitragem, mas que o Grêmio trabalha em silêncio, não tomando atitudes que extrapolariam o bom senso, como a que foi feita pelo Rubro-Negro.

Críticas do Flamengo à arbitragem

O clube ficou indignado com uma série de decisões tomadas pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, catarinense que ocupa atualmente o quadro da Fifa.

O vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Marcos Braz, concedeu entrevista para a imprensa, na qual fez cobranças à CBF, na saída da Arena da Baixada.

Alfinetada aos rivais

O clube carioca reivindica a anulação do pênalti marcado sobre Lucas Silva, após pressões da arbitragem de vídeo, além dos cartões amarelos que deixaram Everton Ribeiro e Bruno Henrique pendurados para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Braz fez críticas à postura dos presidentes Maurício Galiotte e José Carlos Peres, comparando ambos a “gatinhos miando e bebendo leite“.

Em contraofensiva a uma declaração do mandatário santista, que insinuou um favorecimento do Flamengo pelo VAR, o vice-presidente cobrou a opinião do rival a respeito da arbitragem daquele jogo.