Grêmio e Internacional estariam na briga por joia milionária do futebol europeu

PUBLICIDADE

O futebol dentro de campo ainda respira a temporada 2019. Entretanto, nos bastidores, a mobilização para as contratações para o ano que vem seguem a todo vapor, ainda que restem dois meses para o término do Campeonato Brasileiro.

Despontam-se na briga os milionários clubes da primeira divisão, que abrem os seus cofres na tentativa de trazerem reforço de peso. Entre eles, estão os gigantes Grêmio e Internacional. Informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola apontam que os gaúchos estariam enfrentando uma batalha a fim de contaram com um atleta vindo do futebol europeu.

Trata-se do volante Guilherme Torres. O jogador atuou em outras oportunidades em clubes brasileiros, com passagens pela Portuguesa e Corinthians. Hoje, o atleta é um dos principais destaques do Olympiacos, da Grécia, que além da liderança do campeonato nacional, ao término da sexta rodada, está na fase de grupos da Uefa Champions League, maior torneio de clubes do planeta.

Atualmente, Guilherme Torres está com 28 anos. Apesar da crise atual vivida pela Portuguesa, a sua passagem pelo clube se deu em uma das épocas mais áureas, quando o time era popularmente chamado de Barcelusa. Ele esteve na campanha do comando do técnico Jorginho, que levou a equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Pelo Corinthians, venceu um Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013), sendo vendido posteriormente para a Udinese, da Itália. Em seguida, foi cedido ao Deportivo La Coruña, da Espanha, antes de desembarcar na Grécia.

O vínculo atual com o Olympiacos se estende até 2021. De acordo com a estimativa calculada pelo portal Transfermarkt, sua estimativa de mercado está na casa dos 4 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões em valores atuais.