Vídeo mostra prédio que desabou em Fortaleza, várias pessoas já foram socorridas

PUBLICIDADE

Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15), em Fortaleza, mas ainda não há informações se houve mortes. O Corpo do Bombeiros e o Samu enviaram várias equipes para o local e muitas pessoas feridas estão sendo levadas para hospitais mais próximos.

O edifício estava localizado em uma área nobre de Fortaleza e testemunha disseram que havia pessoas dentro do imóvel, momentos antes dele cair. Vários carros estacionados próximos foram atingidos e também algumas pessoas que estavam passando.

A Defesa Civil está isolando a região porque há vários outros prédios próximos e pode ser que eles também estejam com a estrutura comprometida. Será preciso fazer uma varredura em todos os imóveis da região.

“Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, disse um morador da região em uma entrevista ao G1. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como ficou o prédio após o desabamento, não sobrou nada, apenas um monte de escombro.

Os Bombeiros estão vasculhando tudo com muita cautela porque se houver pessoas soterradas é preciso tomar muito cuidado para que elas não acabem se ferindo ainda mais.

Moradores disseram que o imóvel tinha 7 andares e que não havia nenhuma suspeita de que pudesse desabar. Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas para dar suporte e ajudar no encaminhamento dos feridos.

Uma reportagem ao vivo transmitida pela Globo durante o programa Encontro, mostrou que imóveis próximos foram atingidos e que a grande preocupação dos Bombeiros é encontrar pessoas que possam estar vivas debaixo dos escombros. Uma mulher que está soterrada conversou com a mãe usando o celular e os bombeiros tentam localizá-la.