Diretoria do Corinthians define substituto de Fábio Carille para 2020

PUBLICIDADE

Mesmo estando entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não está passando por um bom momento. O trabalho do técnico Fábio Carille começou a ser questionado após algumas partidas abaixo do normal, com péssimo desempenho técnico de sua equipe.

Após ser eliminado da Copa Sul-Americana a intenção do Timão era brigar pela liderança do Brasileirão, porém sem sucesso. No momento, a equipe alvinegra briga para se classificar para a Copa Libertadores da América de 2020, mas ainda encontra dificuldade.

Caso não consiga melhorar o desempenho do seu time, o técnico Fábio Carille dificilmente continuará no Corinthians em 2020. Segundo as informações do canal Esporte Interativo, a diretoria alvinegra já definiu o substituto de Carille para 2020, em caso de demissão. Trata-se de Tiago Nunes.

Campeão da Copa do Brasil nesta temporada comandando o Athletico-PR, Tiago Nunes ganhou destaque no futebol brasileiro. O principal motivo desse sucesso está diretamente ligado ao seu estilo de jogo, que é montar uma equipe ofensiva e organizada dentro de campo.

Apesar de ser um bom treinador, Fábio Carille está enfrentando dificuldades no comando do Corinthians neste ano. O fraco desempenho de alguns jogadores complica ainda mais seu trabalho, que começou a preocupar a torcida, devido à pouca ofensividade do time nos últimos jogos.

Ao contrário do trabalho que é feito por Fábio Carille, Tiago Nunes gosta de jogar no campo de ataque, seja atuando dentro de casa ou até mesmo no estádio do adversário. Esse método de trabalho agrada a alta cúpula alvinegra, que definiu, por unanimidade, sua contratação para 2020, se Carile for demitido.

Alguns dirigentes ainda defendem a permanência do atual comandante para a próxima temporada, mas se não melhorar o desempenho do seu time, dificilmente ele continuará no comando do Corinthians em 2020.