Tabata Amaral usa palavra ‘maldita’ para se referir a Irmã Dulce e sofre duro castigo

PUBLICIDADE

A deputada federal Tabata Amaral (PDT) foi duramente criticada nas redes sociais nesta segunda-feira (14) depois de emitir sua opinião sobre a canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira.

Tabata usou o Twitter na noite de domingo para dizer que se enchia de orgulho pelo fato de Irmã Dulce ser a primeira brasileira a ser canonizada. “Santa Dulce dos Pobres era baiana e, com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros“, comentou Tabata.

Os internautas não perdoaram a opinião emitida pela deputada e passaram a criticar. O nome de Tabata Amaral apareceu nos trending topics (ranking dos assuntos mais comentados) do Twitter na manhã desta segunda.

“Ah, pronto. Praticamente um Steve Jobs do catolicismo”, ironizou uma internauta. “Mulher, pela fé, que vergonha. É tão liberal, tão liberal, que vê empreendedorismo em tudo”, comentou mais uma internauta.

“A Tabata quer até que a irmã Dulce seja empreendedora, pra não precisar de aposentadoria do INSS. Cruel Tabata”, comentou mais. Tabata Amaral foi eleita deputada federal por São Paulo com grande apoio da esquerda.

Na votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, Tabata peitou seu partido, liderado por Ciro Gomes, e votou à favor da reforma. A partir daí, passou a ser criticadas pelas próprias pessoas que a elegeram.

Empreendedorismo é praticamente uma palavra maldita entre alguns segmentos da sociedade. “’Santa Dulce dos Empreendedores’, mais uma vez vemos que a pessoa pode ter diploma de Harvard mas se não tiver noção, nada tem. Pelo menos poupe a irmã Dulce que com certeza não se importava com o empreendedorismo”, criticou mais uma.