Bebê nasce com 6kg e mãe precisou fazer cesariana; até as parteiras ficaram chocadas

PUBLICIDADE

O tamanho que um bebê irá ter quando nascer depende geralmente da genética e da alimentação da mãe durante a gravidez, quase sempre variando entre 2,5kg e 4,5kg. Mas o recém-nascido que você verá a seguir superou as expectativas e nasceu pesando quase 6kg.

Remi Frances Millar é a nova habitante da cidade de Sydney, capital do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. Ela é filha do casal Emma e Daniel, que ficaram surpresos ao verem o tamanho da menina, cujo peso é bem maior que a média dos outros recém-nascidos do país.

Após o nascimento, a mãe de Remi falou sobre a filha: “Às 35 semanas, um ultrassom revelou que ela tinha cerca de 4 kg, mas não achamos que ela crescesse muito mais”, revelou.

O pai da garotinha também falou sobre o tamanho da filha e disse que ela surpreende por onde passa: “Quando eu ando com ela, há uma multidão de pessoas ao seu redor, parteiras e outros pais, perguntando sobre seu tamanho, porque ela é muito maior que todos os outros recém-nascidos”.

A mãe de Remi sofreu de diabetes gestacional, o que pode ter influenciado no ganho excessivo de peso da menina. Ela e o marido precisaram comprar novas roupas para a filha, já que as que haviam sido compradas antes do nascimento ficaram muito pequenas para a recém-nascida.

Emma precisou passar por uma cesariana para conseguir dar à luz Remi, já que provavelmente não conseguiria fazer um parto normal considerando o tamanho da filha. Felizmente, apesar da garotinha ter nascido antes da hora prevista, sua saúde parece estar em perfeito estado.