Bebê nascido sem olhos é abandonado pela mãe após nascimento e colocado para adoção

PUBLICIDADE

Uma criança recém-nascida acabou sendo abandonada pela mãe para adoção depois de nascer com um problema raro, que fez com que seus olhos não se formassem.

Alexander K, de apenas seis meses, está sendo cuidado por um órgão de adoções desde que sua mãe, que não teve o nome revelado, assinar os documentos nos quais abria mão dos direitos ao pequeno Sasha, como é conhecido.

De acordo com os médicos, existem apenas dois outros bebês que tem o mesmo problema que Alexander. Mas ao contrário deles, Sasha não apresentou nenhuma outra doença, o que geralmente acontece nesses casos.

Sasha tem alguns pequenos tumores benignos sobre a testa, mas todos serão removidos em breve. O menino, nascido em abril deste ano, sofre de uma forma extrema da rara síndrome de anoftalmia SOX2
, formada por anormalidades nos genes.

Alexander nasceu na cidade de Tomsk, que fica localizada na Rússia e sua mãe não estava disposta a cuidar de sua condição de saúde. As autoridades responsáveis pelo caso do menino pretendem adotá-lo para uma família russa. Se não conseguirem, o bebê será disponibilizado para pais estrangeiros.

Segundo informações médicas, o garotinho, que é muito simpático e tranquilos, precisará receber pequenas órbitas oculares
a cada semestre de vida para que sua face não se deforme ao longo de sua vida.