Alexandre Pato ou Corinthians: quem está melhor hoje?

PUBLICIDADE

São Paulo e Corinthians jogaram no Morumbi nesse domingo, o jogo foi pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro. A curiosidade fica por conta do jogador Alexandre Pato, que já jogou pelo Timão, mas atualmente veste a camisa do time do tricolor Paulista, rival do Corinthians. Três anos depois que Alexandre saiu do time alvinegro, alguns estão se perguntando, quem está em melhores condições hoje em dia, se é o jogador ou o Corinthians.

Alexandre Pato não deixou saudades no Corinthians. Foi feito um investimento significativo no atacante, em 2013 , algo aproximado em 15 milhões de euros, que na época foi muito questionado, uma vez que o jogador não correspondeu às expectativas depositadas sobre ele diante do seu potencial que sempre esteve em alta. Depois de um ano vestindo a camisa do Corinthians, o jogador foi emprestado para o São Paulo, onde joga nos dias atuais. 

Desde que Alexandre saiu do Corinthians, o time enfrentou várias dificuldades, tendo um melhor desempenho quando foi comandado no ataque por Jô, no ano de 2017. Mas, a saída de Pato não foi algo relevante para o Corinthians, pois o time não teve grandes resultados com ele jogando em campo.

Pato também passou por fases boas e ruins posteriormente à sua saída. Depois que começou a jogar pelo são Paulo, os torcedores ficaram bastante confiantes, pois o jogador tem tido um bom desempenho no tricolor Paulista. Quando jogou no Tianjin, fez 36 gols em 60 partidas. Já no Villarreal, da Europa, não teve uma boa experiência, e a sua passagem por lá foi decepcionante.

Depois que retornou para o futebol brasileiro, o atacante enfrentou alguns problemas físicos em 2019. O São Paulo está de olho na classificação do G-7 e Alexandre tem se dedicado a classificação com o seu esforço e talento.