Escola proíbe menina de tirar foto com os coleguinhas e motivo surpreende a todos

PUBLICIDADE

Na cidade de Jackson, estado de Michigan, Estados Unidos, a decisão de uma escola acabou ganhando grande repercussão na web e tem dividido a opinião dos internautas. A confusão toda começou quando um fotógrafo foi até o local tirar fotos dos estudantes, só que uma menina teve que ficar de fora.

Segundo foi informado pela escola, ela não foi autorizada a tirar foto, como seus coleguinhas, porque estava usando uma extensão de cabelo vermelho. O detalhe para muitos pode até passar despercebido, mas foi notado pela direção da instituição de ensino e a garotinha acabou sendo punida.

O jornal do canal Wilx divulgou uma matéria informando sobre o ocorrido e contou que Marian Scott foi acusada de infringir as regras da escola. O colégio tem um manual com as regras que devem ser respeitadas por todos os alunos e lá consta que todas as crianças precisam ter os cabelos da cor natural, caso contrário não poderão tirar foto.

Doug Scott, pai da menina, ficou assustado quando soube o que aconteceu com a filha, na entrevista que ele deu para comentar sobre o caso disse que a escola não lhe informou sobre esta proibição.

Eles nem nos ligaram. Marian não saiu de casa e fez isso sozinha. Fizemos isso em nossa própria casa e não havia como eu saber que isso aconteceria“, alegou Doug. Mas na matéria divulgada na televisão, a escola foi ouvida e garantiu que enviou sim, uma mensagem de voz aos pais da aluna e que fizeram isto antes do dia em que as fotos seriam realizadas para que tomassem providências em relação ao visual da filha.

O pai da menina protestou e disse que a filha dele está indo na aula normalmente, não foi expulsa da escola e isso significa que ela não perturba a classe em nada por ter um detalhe vermelho no cabelo, porém, não foi autorizada a tirar uma simples foto.

Quanto a isso, o diretor da escola informou que todos os alunos que têm cor no cabelo podem frequentar a escola pelo período de uma semana após os pais serem notificados, sendo que este é o prazo para que as providências sejam tomadas.