A Dona do Pedaço: 8 coisas que não fazem sentido no grande sucesso da Globo

PUBLICIDADE

A novela A Dona do Pedaço, de autoria de Walcyr Carrasco, estreou em maio na grade da TV Globo, e de lá para cá tem sido um grande sucesso na faixa das 21h na emissora dos Marinho. A trama central gira em torno de Maria da Paz (Juliana Paes) que passou por maus bocados por conta de sua própria filha, Josiane (Agatha Moreira).

Outras tramas do folhetim global também tem ganhado destaque, só que algumas delas tem um mote um pouco confuso e não tem feito muito sentido. Em uma lista elencada pelo portal IG, são mostrados oito detalhes que não estão convencendo o grande público.

A primeira coisa que não faz qualquer na trama é a história de Cássia, que tem sua guarda disputada por seus pais, só que depois disso ela é praticamente esquecida pelos dois, tanto que ninguém percebeu que ela estava se envolvendo com um pedófilo. Outro assunto de destaque é o fato de Vivi ser mantida prisioneira de Camilo, porém ele é um investigador de polícia que sempre pregou a justiça e ela é uma blogueira de sucesso super independente.

A terceira coisa que tem causado incômodo é o fato de um aluno ter agredido uma professora com um tapa na cara e não ter sofrido castigo nenhum, isso envolveu os personagens Merlin e Sílvia. A quarta trama estranha envolve o mesmo personagem, que é esquecido por sua mãe e por seu irmão, Téo, que o deixa na casa de uma família que nunca o viu na vida.

O que era para ser a trama central da novela, o romance proibido entre Amadeu e Maria da Paz, foi completamente esquecido, e nada mais aconteceu entre os dois personagens que se amavam tanto no início da novela, exceto algumas cenas em que se beijam. O discurso incansável de Fabiana, “eu cresci em um convento”  já não está sendo bem aceito pelo público, e figura na sexta posição da lista.

Outra trama forçada foi o fato de Josiane, que era uma candidata a influencer digital e que conhece a fundo o mundo dos famosos, não saber quem é Hugo Gloss, uma das personalidades mais conhecidas do meio. Por fim, a profissão de digital influencer em A Dona do Pedaço é retratada de maneira fútil, na qual Vivi Guedes só tira fotos e não faz mais nada além disso.