Após descobrir câncer, Susana Vieira, toma difícil decisão e anuncia se vai deixar a TV

PUBLICIDADE

A atriz Susana Vieira é um dos nomes mais queridos e conhecidos do país. Atualmente, ela vive a vilã da novela Éramos Seis, mas o drama da sua doença tem sido acompanhado por todo o país. Susana Vieira contou recentemente, em entrevista ao Fantástico, que luta contra um câncer no sangue, a leucemia. Desde então, os fãs da veterana se mostram um pouco preocupados com a situação. 

O tipo de leucemia de Susana Vieira é crônico. Com isso, a doença não tem cura, mas oferece menos ameças. A atriz só precisa cuidar alguns cuidados e, por isso, surgiram boatos de que ela abandonaria a televisão. Sobre uma possível aposentadoria, a contratada da TV Globo se expressou em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal carioca O Dia. 

Segundo a atriz, hoje quem começa na mídia tem muito “fogo”, mas que ela já tem uma carreira estabelecida, tendo cinquenta anos somente de Rede Globo de Televisão. Susana Vieira fez questão de dizer que sempre conseguiu fazer TV, cinema e teatro ao mesmo tempo, mas que foi o exagero na forma de trabalhar que contribuiu para um período difícil em sua vida. 

“Ano passado eu caí doente por excesso de trabalho, descobri uma doença grave, auto-imune, e agora eu estou fazendo coisa por coisa: só novela primeiro, depois teatro sozinho. Só vou fazer uma coisa de cada vez“, explicou a atriz. 

Quando perguntada diretamente se pensa em parar, Susaninha, como é chamada por muitos amigos, garantiu que não fará isso de jeito nenhum. Vieira disse que enquanto tiver energia, continua no batente e exercendo a profissão.