Tragédia: tufão Hagibis chega ao Japão causando morte e destruição

PUBLICIDADE

O tufão Hagibis chegou ao Japão e, neste sábado (12), um homem morreu após sua caminhonete ser arrastada pelo vento forte. Mais de um milhão de pessoas foram orientadas a deixarem suas casas e se protegerem em locais seguros.

Ventos fortes e chuvas torrenciais causaram grande destruição. Um homem de 49 anos estava dentro de uma caminhonete virada, mas não deu tempo de acionar o resgate porque ele já estava sem vida. Mesmo assim, a vítima foi levada ao hospital e seu falecimento foi confirmado pelos médicos.

Para mais de 1,6 milhão de pessoas foi dado o aviso de que eles deveriam evacuar a região por onde o tufão passaria. Idosos, crianças e pessoas com problemas de saúde estão recebendo uma atenção maior.

A JMA – Agência Meteorológica do Japão, acredita que o vento chegará a 216 km/h neste sábado e isto será antes mesmo do tufão Hagibis atingir o centro do país e também a região leste, outra área que é densamente povoada e que também está recebendo atenção especial das autoridades, porque será impossível remover todo mundo a tempo.

Ainda de acordo com a JMA, serão ‘ventos brutais e um mar violento’ nas próximas horas atingindo várias regiões do Japão, por isto as famílias deverão tomar todas as precauções para se protegerem. Na região de Tóquio, a previsão é de chuva forte com 500 mm nas próximas 24 horas e no centro do país poderá chegar a 800 mm.

Tóquio foi atingida em setembro pelo tufão Faxai com ventos acima de 200 km/h, onde duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, agora a região se prepara para uma nova tragédia.