Biólogo tem atitude machista no Encontro e Fátima Bernardes o coloca em seu devido lugar

PUBLICIDADE

A sexta-feira chegou e com ela, o burburinho de algum fato de grande repercussão que ocorreu em um programa matinal da TV Globo. Dessa vez, não foi o Mais Você de Ana Maria Braga que ganhou destaque, mas sim o Encontro de Fátima Bernardes.

O programa abordou uma pauta importante e atual: o misterioso derramamento de óleo que está poluindo o mar no nordeste brasileiro e afetando várias espécies e o meio ambiente como um todo.
O programa também discutiu formas de proteger o meio ambiente que podem ser tomadas no dia a dia.

O biólogo Marcelo Szpilman foi convidado para falar sobre o caso e salientou algumas atitudes que as pessoas precisam ter para preservar o meio ambiente, como não jogar cotonetes, fios dentais e butucas de cigarro no vaso sanitário, pois aquilo vai chegar ao mar e matar animais.

Até aí o diálogo seguia normalmente e todos ouviam com atenção as palavras do biólogo, até que ele disse: “Por exemplo, quando você vai tomar banho, liga o chuveiro, se molha, fecha o chuveiro. Mas a maioria das mulheres infelizmente não conseguem fazer isso”.

Fátima logo interrompeu e deixou claro que isso não é uma atitude exclusiva de mulheres, pois homens também demoram no banho. “Não só mulheres, né? Homens também. É um policiamento que tem que existir”.

Nas redes sociais, o caso virou um dos assuntos principais da manhã e muita gente criticou a postura do biólogo, que foi machista ao deixar subentendido que as mulheres contribuem para a destruição do meio ambiente, bem como a reação de Fátima foi elogiada.