Mãe dá a luz na rua; o motivo é inacreditável

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 10, uma mulher deu à luz na rua, na cidade do Rio de Janeiro. Dhassyla Pinheiro Silva ligou para a ambulância da prefeitura da cidade carioca, mas a mesma demorou cerca de 3 horas para chegar ao local. A filha de Dhassyla não esperou e nasceu antes da ambulância chegar.

Os funcionários da ambulância afirmaram que não estão recebendo seus salário, e que para piorar a situação, alguns veículos não funcionam a uma semana devido à falta de combustível. Dhassyla afirma que já havia procurado a maternidade por estar sentindo fortes dores, mas os médicos a mandaram de volta pra casa.

Na madrugada de quinta-feira, as dores voltaram. O esposo, então, chamou a ambulância, mas às 8 horas da manhã a mesma ainda não havia chegado. A criança então começou a nascer. Foi então que o marido foi para a rua pedir ajuda aos cunhados, que se empenharam em ajudar.

Depois que o parto foi realizado, a mulher foi levada para a maternidade. A menina nasceu saudável e passa bem. Os funcionários do programa cegonha carioca do Rio de Janeiro disseram que estão com salários atrasados e que várias ambulâncias não estão tendo combustível para funcionar ou estão no limite, o que acarreta em atrasos no atendimento .

Depois do parto, a maternidade se manifestou e disse que irá apurar os fatos, embora não conste registros da entrada de Dassyla no dia citado pela mesma, e que ela esteve na maternidade pela ultima vez no dia 28 de setembro.

Quando procurada pela coordenação da maternidade, Dassyla afirma que passou o dia todo fora de casa e que voltou para a sua residência quando já era noite. Depois de chamar a ambulância, andou na rua para pedir ajuda e, então, entrou em trabalho de parto.