Menina fica paraplégica após plantar bananeira, e mãe alerta: ‘foi de repente’

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas nove anos de idade acabou ficando deficiente após brincar de algo muito comum entre as crianças. A mãe da pequena resolveu contar a história da filha para servir de alerta para outros pais. Louise Jones, moradora de Essex, localizada na Inglaterra, dividiu sua triste experiência durante uma entrevista ao britânico The Sun.

A filha da inglesa acabou ficando paraplégica após fazer muitas bananeiras no jardim de sua residência. A mãe da pequena disse que Maisie sempre gostou de ficar brincando de plantar bananeiras. “Um dia ela plantou bananeira e ficou sem conseguir andar alguns minutos depois! Foi de repente!”, disse a mãe.

Os pais da garota levaram a filha às pressas para o hospital. Ao chegar no local, a menina recebeu o diagnóstico de constipação crônica. Depois de receber o atendimento no Southend Hospital Masie ganhou alta e foi para casa. No entanto, a pequena não conseguia  caminhar. O triste fato aconteceu no mês de junho deste ano.

No mês seguinte, a pequena teve um colapso e precisou ser levada para o Great Ormond Street Hospital. Infelizmente, a jovem já não conseguia mais mexer do pescoço para baixo. Neste hospital, os profissionais conseguiram detalhar a situação. Os médicos descobriram o que realmente havia ocorrido com Masie.

Eles conseguiram constatar que a garotinha tinha sofrido transtorno de sintomas neurológicos funcionais. A condição acaba tendo um impacto direto no funcionamento do cérebro. O problema foi decorrente das bananeiras que a menina fez, momentos antes de ficar paralisada.

Os familiares estão fazendo uma campanha na web para poder arcar com o tratamento da pequena. No momento, a garota não está andando, mas os profissionais não sabem dizer ainda se a condição é permanente. A mãe contou que está muito triste com tudo que aconteceu e deseja que a filha consiga andar novamente.