in

Menina fica paraplégica após plantar bananeira, e mãe alerta: ‘foi de repente’

Divulgação/bebemamae

Uma garotinha de apenas nove anos de idade acabou ficando deficiente após brincar de algo muito comum entre as crianças. A mãe da pequena resolveu contar a história da filha para servir de alerta para outros pais. Louise Jones, moradora de Essex, localizada na Inglaterra, dividiu sua triste experiência durante uma entrevista ao britânico The Sun.

A filha da inglesa acabou ficando paraplégica após fazer muitas bananeiras no jardim de sua residência. A mãe da pequena disse que Maisie sempre gostou de ficar brincando de plantar bananeiras. “Um dia ela plantou bananeira e ficou sem conseguir andar alguns minutos depois! Foi de repente!”, disse a mãe.

Publicidade

Os pais da garota levaram a filha às pressas para o hospital. Ao chegar no local, a menina recebeu o diagnóstico de constipação crônica. Depois de receber o atendimento no Southend Hospital Masie ganhou alta e foi para casa. No entanto, a pequena não conseguia  caminhar. O triste fato aconteceu no mês de junho deste ano.

No mês seguinte, a pequena teve um colapso e precisou ser levada para o Great Ormond Street Hospital. Infelizmente, a jovem já não conseguia mais mexer do pescoço para baixo. Neste hospital, os profissionais conseguiram detalhar a situação. Os médicos descobriram o que realmente havia ocorrido com Masie.

Publicidade

Eles conseguiram constatar que a garotinha tinha sofrido transtorno de sintomas neurológicos funcionais. A condição acaba tendo um impacto direto no funcionamento do cérebro. O problema foi decorrente das bananeiras que a menina fez, momentos antes de ficar paralisada.

Os familiares estão fazendo uma campanha na web para poder arcar com o tratamento da pequena. No momento, a garota não está andando, mas os profissionais não sabem dizer ainda se a condição é permanente. A mãe contou que está muito triste com tudo que aconteceu e deseja que a filha consiga andar novamente.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia". Contato através do e-mail: shyrlenepsouza@yahoo.com.br

Mulher passa 5 dias com filho morto em casa e deixa irmãos brincarem perto do corpo

Mãe dá a luz na rua; o motivo é inacreditável