Imperdoável: Gafe em novela acaba mal e gera onda de demissões na Globo

PUBLICIDADE

A novela A Dona do Pedaço cometeu, recentemente, uma grande gafe envolvendo um dos seus principais patrocinadores, o aplicativo IFOOD, que serve para comprar comida online. A propaganda envolveu a personagem Kim, vivida por Monica Iozzi, mas indicou vários erros, mesmo Kim sendo muito antenada. O problema é que quem trabalhou  na cena parece que não estava tão antenado quanto devia, como mostra uma matéria publicada pelo site Natelinha nesta sexta-feira, 11 de outubro.

No texto assinado por Sandro Nascimento, o colunista do Natelinha diz que a gafe acarretou em uma onda de demissões dentro da emissora. A situação foi exibida no dia 18 do mês passado. Tudo começa quando Rock (Caio Castro) pensa em maneiras de como ajudar Maria da Paz (Juliana Paes) a superar a crise financeira.

Ele então vê entregadores com o logotipo do IFOOD e diz que teve uma grande ideia, dando a entender que cadastraria a nova confeitaria de Maria da Paz no serviço.

O problema é que, logo depois, Kim, personagem de Monica Iozzi, aparece dizendo que está com fome e liga para uma pizzaria. Funcionários da parte de Mershan da emissora teriam sido demitidos, após o erro ter sido exibido no folhetim.

De acordo com fontes ouvidas, o iFood estaria direcionando parte dos seus investimentos em publicidade no horário de maior audiência da televisão, com o intuito de popularizar a plataforma e acabar com o hábito de solicitar comida por telefone. No entanto, segundo o site que diz que funcionários foram demitidos pelo erro, nem a empresa, tampouco a Globo se pronunciaram sobre a gafe exibida na novela.