Miss infantil: Silvio Santos pode ter problemas com a Justiça

PUBLICIDADE

Escândalos com crianças sempre ganham grande repercussão. A confusão se torna ainda maior quando um famoso está envolvido no assunto. Foi o que aconteceu com o apresentador  Silvio Santos. Algumas pessoas que o acompanham nas noites de domingo ficaram chocadas com um concurso que foi transmitido pelo programa, no dia 22 de setembro, pois Silvio, que é considerado conservador, exibiu meninas com menos de 10 anos usando apenas um maiô. 

O quadro se tratava de um concurso de beleza infantil para meninas entre oito a dez anos. No concurso, Miss infantil, as menores foram avaliadas em diversos quesitos de beleza usados em pessoas adultas no mesmo tipo de concurso.

Miss infantil teria sido mal visto pelo público

As meninas que participaram do concurso desfilaram em diferentes trajes, incluindo, um maiô preto. Elas foram avaliadas por três artistas do programa, entre elas: Chris Flores, Helen Ganzarolli e Thaís Pacholek. As artistas compuseram o juri que avaliou junto à platéia quem era a vencedora.

Mas, o caso não passou despercebido pela Justiça, que exige que o programa de Silvio Santos, do SBT, dê explicações sobre o quadro Miss Infantil. A intimação partiu da Promotoria de Justiça de Osasco. O programa foi exibido no último dia 22 de setembro, e pode causar sérios danos a emissora.

Caso o programa não preste a devida satisfação à Justiça, a emissora pode correr o risco de sofrer algum tipo de processo jurídico. O caso repercutiu de maneira negativa para o apresentador, que é um dos principais apoiadores do presidente Bolsonaro e, teoricamente, preza pela moral. O caso foi identificado pelo público como erotização infantil.