Noiva sobrevive à leucemia e dança valsa com o seu doador de medula; imagens são emocionantes

PUBLICIDADE

Greta Hokanson, uma adolescente de 16 anos, viu sua vida virar de ponta cabeça com um diagnóstico difícil de ser engolido. Os médicos disseram que ela estava com leucemia, uma das formas mais agressivas do câncer, por atingir diretamente os glóbulos brancos.

Para que ela sobrevivesse, havia apenas uma saída: encontrar um doador de medula que fosse compatível, o que não é uma tarefa fácil.

As chances de encontrar alguém com compatibilidade de medula é algo muito difícil. Ainda que existam bancos de dados genéticos, muitas das vezes os contatos falham, por conta de desatualizações cadastrais ou outros motivos diversos, o que limitam ainda mais as chances de cura.

Apesar de ser difícil, a palavra impossível jamais pode ser utilizada. Para quem está doente, enquanto há possibilidade, há esperança. Foi justamente isso que levou Greta e sua família a seguirem adiante, até que um belo dia o tão aguardado telefonema foi recebido.

Danny Daniels, um homem até então desconhecido pela família, iria mudar a vida da adolescente para sempre. Felizmente, ele foi identificado como doador compatível, e o fez: doou a medula que curou definitivamente Greta do câncer, e lhe deu uma nova oportunidade de viver.

Antes de conhecê-lo, ele era o homem incrível que me doou sua medula óssea, sem que soubesse nada sobre mim”, disse Greta, que conheceu Daniels dois anos depois do procedimento.
A gratidão que a jovem guardava em seu peito era muito grande, e mesmo depois que se tornou adulta, jamais esqueceu este gesto tão nobre.

Após se conhecerem, Greta convidou Daniels para o seu casamento. No momento de dançar a valsa, quando a noiva escolhe algumas das pessoas mais importantes de sua vida, veio o gesto nobre: ela convidou o seu doador para ser o seu par.

Esse gesto lindo foi uma das maneiras mais especiais encontradas por Greta para agradecer a Danny pelo que fez por ela em sua adolescência.