Aprenda a fazer um delicioso bolo de fubá com goiaba

PUBLICIDADE

Vamos aprender a receita de um bolo de fubá com goiaba, super prático de fazer com tempo de preparo em até 2 horas e serve até 12 porções.

Ingredientes

  •     7 goiabas vermelhas maduras 
  •     1 xícara de chá de açúcar 
  •     3 xícaras de chá de água
  •     1 canela

Modo de preparo

Descasque as goiabas e procure deixá-las redondas para manter o formato natural da fruta. Corte-as ao meio e com uma colher retire o miolo e as sementes.

Em uma panela média, misture a água, o açúcar e a canela. Em seguida, leve ao fogo médio. Deixe cozinhar e não mexa durante 5 minutos até ferver para preparar a calda.

Em seguida, coloque as goiabas na calda e deixe ferver pela segunda vez. Com o fogo baixo deixe cozinhar durante 20 minutos.

Não deixe as goiabas no fogo por muito tempo para não perder o ponto certo. Desligue o fogo e deixe as goiabas com a calda esfriar totalmente e só depois leve a geladeira.

Ingredientes para o bolo

1 xícara de chá de fubá; 1 xícara de chá de farinha de trigo; 1 xícara de chá de açúcar; 4 ovos; 1 xícara de chá de óleo; 1 xícara de chá de leite; 1 colher de fermento em pó;  1 colher de sementes de erva-doce. Use sal a gosto, e manteiga e farinha de trigo para untar a forma

Modo de preparo

Ligue o forno em uma temperatura média de 180°c. Com o auxílio de um papel toalha, unte a forma com manteiga e farinha, mexa até espalhar completamente.

Em seguida, retire o excesso.Em uma tigela pequena quebre os ovos e coloque no liquidificador juntamente com o óleo, açúcar e o leite. Bata durante cinco minutos.

Coloque tudo em uma tigela grande , misture o fubá e a farinha com a ajuda de uma peneira. Depois disso, mexa até ficar com a textura lisa. Acrescente o fermento , a erva-doce e o sal.

Despeje a massa do bolo na forma untada e deixe assando por 30 minutos.Depois que retirar do forno antes de desinformar, deixe esfriar por 15 minutos e estará pronto para servir .