in

‘Cheguei ao hospital segurando minha mandíbula’: cirurgia reconstrói rosto de jovem, que fica linda

Reprodução: R7

A adolescente Emily Eccles está ficando conhecida em todo o mundo, após sua história de superação ter sido contata pela BBC. Aos 15 anos, ela sofreu um acidente quando andava de cavalo e quebrou a mandíbula.

A queda foi muito feia e o cirurgião que fez a operação ficou assustado com a situação, revelando que nunca tinha visto nada tão grave, a não ser em zonas de guerra. 

Publicidade

A mandíbula de Emily Eccles somente ficou presa no seu rosto por cerca de 1 cm de pele, o que obrigou que a jovem, literalmente, chegasse ao hospital segurando essa parte do corpo, evitando que ela se desprendesse de vez. O médico Ricardo Mohammed-Ali, que fez a cirurgia, precisou colocar no local três placas de titânio. A complexidade de todo o processo foi tão grande que a britânica levou incríveis 160 pontos na face. 

Todo o processo foi longo e difícil, como mostra a história compartilhada por vários portais aqui no Brasil, como o R7. A cirurgia de reconstrução do rosto de Emily, por exemplo, durou cinco horas e meia e foi considerada um sucesso . Tanto é que a recuperação da jovem foi rápida. Apenas um mês depois do acidente, Emily já conseguiu voltar à escola, em tempo para pegar o segundo semestre letivo. 

Publicidade

Veja abaixo a foto que mostra a jovem com o rosto reconstruído, após passar pela cirurgia:

Além disso, o  que chama a atenção é que o feito estético do médico foi incrível. Quase não dá para notar os 160 pontos no rosto da jovem, que ficou apenas com uma região na face um pouco mais escura.

Contente com o trabalho do médico, a britânica escreveu uma carta para a rainha Elizabeth II, na qual pede uma condecoração ao profissional. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Vídeo: Evelina se mostra a pior vilã, mas é desmascarada e humilhada por quem menos espera

Roberto Carlos sofre com drama e Brasil entra em oração