Richthofen, Matsunaga e Jatobá já estão à solta para o Dia das Crianças

PUBLICIDADE

O Dia das Crianças promete ser movimentado para três famosas presas brasileiras. Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga deixaram a cadeia provisoriamente nesta quinta-feira, 10 de outubro. O trio cumpre pena no famoso presídio de Tremembé e passará a data comemorativa com a família. 

A primeira a deixar a cadeia foi Suzane von Richthofen, que para muitos é a presa mais conhecida do país. A segunda a deixar o local foi Jatobá, famosa no caso Isabela Nardoni. Ambas as presas já teriam deixado o presídio de Tremembé algumas vezes, diferente da outra detenta conhecida.  Já Elize Matsunaga saiu da cadeia pela primeira vez desde que matou e esquartejou o marido e pôs o corpo em uma mala, em 2012. 

A “saidinha” em feriados é aprovada por lei e costuma atingir presos de bom comportamento. As três conhecidas presas necessitam retornar para a cadeia já na próxima quarta-feira, 16 de outubro. Caso alguma delas atrase ou não volte, a lei estabelece que o benefício possa a ter ser perdido, dependendo da situação. 

Uma das mais tranquilas ao deixar o local foi justamente Matsunaga, que até então nunca tinha recebido o benefício. Ela foi aplaudida por várias outras presas, que gritavam palavras como “linda”, além de frases de que ela merecia viver a vida. 

Já Suzane von Richthofen saiu apressada para escapar de fotógrafos e curiosos. Ela voltou a ficar na mídia, após um filme sobre ela e o crime que cometeu começar a ser produzido. A atriz Carla Diaz viverá a criminosa no filme ‘A Menina que matou os Pais’, que tem previsão de estreia para o ano que vem.