Turma da Mônica deve ter versão gay e provoca polêmica

PUBLICIDADE

A Turma da Mônica deve ganhar, em breve, sua primeira versão gay. O anúncio foi feito pelo filho do criador da série em quadrinhos, Maurício de Souza. O rapaz, Mauro de Souza, é assumidamente homossexual e, inclusive, mantém um relacionamento com outro homem. Maurício de Souza convive frequentemente com os dois rapazes e estaria a favor da ideia. 

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou Mauro  de Souza ao jornal carioca Extra, em matéria publicada nesta quinta-feira, 10 de outubro. O rapaz seria o diretor do parque da Turma da Mônica e dos eventos que a série de quadrinhos promove em todo o Brasil. 

 Rafael Piccin. namorado do herdeiro do criador da Turma da Mônica, deve ajudar Mauro nesse processo. Veja abaixo uma foto dos dois juntos; Mauro é o rapaz moreno. 

A Turma da Mônica já tem hoje uma versão jovem. A revista em quadrinhos deu o que falar, após confirmar o romance entre Mônica e Cebolinha. Já Chico Bento aparece como uma rapaz super musculoso. 

Na internet, já existem versões não autorizadas feitas por fãs sobre a Turma da Mônica, em que a história central é com personagens gays. Uma delas traz até mesmo Cebolinha e Cascão, apenas amigos na história voltada à crianças, como um casal. O filho de Maurício  de Souza não disse se os personagens gays da nova Turma da Mônica serão novos, ou se antigos personagens podem revelar uma nova sexualidade.