‘Papai Noel’ faz bico como motorista de aplicativo para superar a crise até chegar o Natal

PUBLICIDADE

Todo mundo está acostumado a ver o Papai Noel em um trenó sendo puxado por renas, mas no Rio de Janeiro o cenário é bem diferente. O Bom Velhinho aparece dirigindo carro, pois faz bico em um aplicativo.

Quem quiser entrar em contato com este Papai Noel não precisa enviar cartinhas e sim usar o celular para solicitá-lo através de um APP. Jorge Santos é gerente comercial e aos 55 anos está precisando de uma renda extra.

Ele trabalha como Papai Noel profissional, mas enquanto o fim do ano não chega, ele está tendo que se virar para conseguir uma renda extra. Ele faz questão de usar um terno vermelho para manter a imagem do Bom Velhinho e atrair mais clientes, mas revelou que usou um tecido mais fino para suportar o calor do Rio.

Jorge contou ao jornal Extra com caracterizado de Papai Noel ele consegue espalhar o amor e manter o espírito natalino. O motorista disse que acabou se tornando Papai Noel 24 horas por dia e 365 dias por ano, mas tem orgulho disso.

“Se nós vivêssemos o Natal sempre, não haveria guerras ou brigas. A magia dessa época deixa o coração das pessoas com mais bondade e amor. Minha missão é levar bons sentimentos às pessoas”, disse ele.

Jorge sai de casa bem cedo e vai direto para o seu escritório, só que no caminho ele já ganha um dinheiro extra com as corridas pelo aplicativo. Quando sai do trabalho, por volta das 17 horas, ele volta a ser motorista de APP e trabalha até à noite.

As crianças adoram e se divertem muito com ele. Quando perguntam se ele é o Papai Noel, Jorge ri e diz que é sim e pergunta se a garotada está aprontando ou não. Em dezembro, Jorge consegue trabalho em shoppings, eventos e também atua como voluntário em festas beneficentes, assim ele consegue fazer com que o Natal não seja apenas no dia 25 de dezembro, mas o ano todo.