Médicos retiram 40 larvas que estavam comendo cabeça de criança e faz alerta

PUBLICIDADE

No Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, litoral de São Paulo, um caso chamou a atenção de todos, pois uma criança de 7 anos precisou ser internada devido a uma lesão que teria sido causada por parasitas que se alojaram em sua cabeça.

Os médicos informaram que foram retiradas mais de 40 larvas da cabeça da menina que primeiramente foi para a Unidade de Pronto Atendimento e depois acabou sendo transferida para o hospital Irmã Dulce. O caso segue em segredo de Justiça, por isso não há muitos detalhes, mas o Conselho Tutelar vem acompanhando tudo.

Ainda durante o tempo que ficou no UPA, foram retirados 40 ‘bernes’, também conhecidos por larva, só que como algumas estavam mais profundas foi preciso levar a criança para um atendimento especializado. A direção do hospital informou que não está autorizada a dar detalhes sobre o estado da menina e nem a respeito dos procedimentos médicos às quais precisou ser submetida.

Mas o G1 informou que conseguiu conversar com um médico e ele garantiu que a menina estava fora de perigo e que as equipes médicas ainda estavam trabalhando para retirarem as últimas larvas, que já estariam mortas.

A criança chegou a reclamar de dores na cabeça e quando a mãe foi verificar o que era, se deparou com uma situação alarmante, levando a filha imediatamente à UPA. Um médico explicou que casos assim são mais comuns em zonas rurais, mas que os pais devem ficar atentos porque ninguém está livre do problema, ainda mais no mês de outubro que é quando as ocorrências são mais comuns.