Caso Shanna: filha de bicheiro baleada no RJ teve pai, marido e irmão assassinados

PUBLICIDADE

A empresária Shanna Harrouche Garcia, de 34 anos, foi baleada no estacionamento de um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro, na última terça-feira (8). O que poderia ser apenas mais um episódio de violência no Rio pode ter por trás uma história que envolve dinheiro e poder.

Shanna é filha de Waldomiro Paes Garcia. Maninho, como era conhecido, assassinado em 2004. Ele era um famoso contraventor carioca, que administrava pontos do jogo do bicho. Além disso, era patrono da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

Os tiros que atingiram Shanna podem ter ligação com disputa por poder, mas a polícia ainda não confirma nada porque as investigações estão sendo feitas. Câmeras de segurança do shopping registraram o ataque.

De acordo com apuração da TV Globo, Shanna estudava a retomada do controle dos pontos do jogo do bicho que herdou do pai. Esses pontos são controlados há anos pelo ex-cunhado dela, Bernardo Belo Barbosa.

Shanna está internada em um hospital particular e seu estado é estável. A empresária foi baleada no tórax e no pulso. O pulso foi operado no Hospital Lourenço Jorge, que é público.

Em setembro, ela havia enviado no grupo de mães da escola onde seu filho estuda que ao sair da escola um carro tentou colar ao seu lado. O passageiro estava encapuzado. Shanna fechou os vidros, acelerou o carro e foi embora.

Entre a morte do pai, em 2004, e o atentado desta terça-feira, Shanna perdeu dois entes queridos. Em 2011, José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal, marido de Shanna, foi morto dentro de um centro espírita. Em 2017, o irmão Myro Garcia, de 27 anos. Ele foi sequestrado, pagou o resgate, mas foi morto após deixar o carro dos suspeitos.