in

Câncer de mama em homens já atinge 1% dos brasileiros; saiba quais são os sintomas

Onconews

Em 2017 o câncer de mama matou 203 homens no Brasil e a doença continua fazendo vítimas de todas as idades por isso é importante se cuidar e ficar atento a qualquer sinal que possa revelar a doença.

Para cada 100 mulheres com câncer de mama, pelo menos um homem é atingido pela grave doença. No Brasil 1% dos casos de câncer de mama são em homens e estes dados são preocupantes porque a maioria não procura se cuidar corretamente.

Publicidade

Assim como as mulheres, os homens precisam ficar atentos a qualquer alteração nas mamas, por exemplo, retração da pele, presença de nódulos ou caroços e até mesmo secreção na aréola. Ínguas nas axilas e vermelhidão ou coceira no peito também podem ser sintomas da doença.

O INCA alerta que a obesidade, doença hepática e alcoolismo podem aumentar a chance de desenvolver o câncer. O tratamento para o homem é o mesmo da mulher, é preciso fazer radioterapia, quimioterapia e hormonioterpia, mas o médico irá averiguar qual é a melhor solução para cada paciente.

Publicidade

No caso do homem o câncer de mama é mais perigoso porque há pouco tecido mamário e com isso pode haver uma rápida infiltração na pede e também no músculo posterior do peito, provocando uma metástase e reduzindo a chance de cura.

Mas as mutações genéticas hereditárias sãos um dos principais fatores que levam à doença, por isso é importante conversar com o médico e se for recomendado, fazer os testes genéticos para mapear possíveis mutações.

Quanto antes o câncer de mama é descoberto, seja em homem ou mulher, maior a chance é de cura, por isso o médico deve ser procurado ao primeiro sinal de risco.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Sertanejo Fernando, da dupla com Sorocaba, é internado às pressas e estado de saúde preocupa

Tatá Werneck posta foto do barrigão e emociona com bela atitude