Destaque do Brasileirão, zagueiro negocia com o Corinthians para 2020

PUBLICIDADE

Com a intenção de formar um elenco mais qualificado na próxima temporada, a alta cúpula do Corinthians está de olho no mercado de contratações. Com grandes chances de continuar no Timão em 2020, o técnico Fábio Carille também está envolvido nas tratativas do alvinegro paulista.

Além de demostrar interesse em reforçar o setor de armação, o Timão também quer continuar com o sistema defensivo em alta. Para isso continuar acontecendo na próxima temporada, a direção alvinegra terá que se esforçar ao máximo e vencer seus concorrentes.

Em alta no Campeonato Brasileiro deste ano, o zagueiro Manoel está negociando para acertar um novo vínculo com o Timão. Emprestado ao clube paulista até o final do ano, o defensor ainda tem contrato com o Cruzeiro, mas dificilmente voltará a ser utilizado na equipe mineira.

Vale destacar que Manoel está se destacando no Campeonato Brasileiro, ao formar a melhor defesa da competição com Gil. Desta forma, a direção alvinegra planeja contar com ambos os atletas em 2020, mas encontrará muita dificuldade para ficar com Manoel em definitivo.

Além do Cruzeiro, o experiente zagueiro tem seus direitos ligados ao Athletico-PR, que está dificultando as tratativas. Contudo, o Corinthians acredita que pode concluir as negociações conversando com o clube mineiro, pois seu salário gira em torno de R$ 500 mil mensais.

A diretoria do Corinthians não está disposta a pagar o atual salário do atleta na próxima temporada. Portanto, acredita-se que Manoel possa diminuir esse valor se alguma equipe propor um contrato mais longo. Existe também a possibilidade de pagamento de luvas.

Ainda sem chegar a um consenso para 2020, os representantes do zagueiro devem se reunir com os dirigentes do Corinthians nas próximas semanas e definir o futuro do jogador.