A pedido de Carille, diretoria do Corinthians vai em busca de meio-campista

PUBLICIDADE

Com o Campeonato Brasileiro se aproximando da reta final, as equipes brasileiras já estão se planejando para a próxima temporada. Por sua vez, o Corinthians já monitora algumas situações de jogadores que cabem no orçamento do clube, sem a necessidade de um alto investimento.

A diretoria do Timão já esteve reunida para definir alguns pontos importantes em relação às contratações para 2020. Ao que tudo indica, o clube deve priorizar chegadas de atletas com mais rodagem no futebol, para conseguir atuar em alto nível na equipe.

O atual elenco do Corinthians é considerado bom, mas precisa de novas peças para ficar ainda melhor. Segundo as informações do Globoesporte.com, Carille está necessitando de um meio-campista com mais qualidade e que atue ofensivamente, próximo aos atacantes.

Com o pedido feito pelo treinador, a diretoria já está se movimentando no mercado da bola, em busca de um jogador que possa render o desejado por Fábio Carille. Vale destacar que no atual elenco, o Timão conta somente com o meia Jadson como armador de ofício.

Em algumas partidas, Mateus Vital vem sendo utilizado como o atleta responsável pela armação de jogadas no setor ofensivo. No entanto, Carille revelou que Vital gosta mais de atuar pelos lados do campo, funções que estão sendo ocupadas por Pedrinho e Clayson.

Até o momento, a alta cúpula alvinegra não revelou qual seria o nome ideal para o setor de armação. Embora não queira fazer muitos gastos, a diretoria pode ter que investir pesado para trazer um armador de qualidade para a equipe, já que está difícil de encontrar um nome no mercado.

Desta forma, o técnico corintiano deve continuar debatendo com a diretoria possíveis jogadores para reforçarem o Timão em 2020.