Globo faz reunião às pressas e Maju pode ter terrível destino no canal

PUBLICIDADE

A presença de Maria Júlia Coutinho, a Maju, tem causado incômodo nos bastidores da Globo. Na segunda-feira, 7 de outubro, por exemplo, a jornalista mostrou grande nervosismo no ar e teria cometido pelo menos oito erros durante a transmissão do Jornal Hoje. Os erros estão incomodando porque, no geral, envolvem o “bom português”. 

Frases erradas que não se completam na pluralidade, ou na concordância nominal são as mais comuns entre a apresentadora. Palavras um pouco maiores, como “sustentabilidade”, parecem um desafio para a famosa. De acordo com informações do site Notícias da TV, após os erros e o nervosismo de segunda, a Globo teria feito uma reunião às pressas para avaliar a nova apresentadora do telejornal. 

Os comentários são os de sempre. Uma ala da emissora aposta em como a apresentadora é querida e acredita que o seu carisma ajudará a manter o telejornal, que ganhou alguns minutos a mais no ar. No entanto, a primeira semana de Maju marcou um décimo a menos de audiência do que o telejornal comandado provisoriamente por Márcio Gomes. 

Ou seja, nem mesmo em uma semana que chama a atenção pela novidade, a Globo cresceu no horário. Outra ala do canal quer a cabeça de Maju e o destino dela é incerto. Isso porque esses diretores do canal creem que Maju ainda é muito imatura para comandar um telejornal de rede e isso tem se refletido nos erros contínuos. 

Para piorar a situação, o Jornal Hoje só tem ela de apresentadora, em um tempo considerado longo e com muita interação ao vivo. Ou seja, os erros devem mesmo continuar acontecendo.