Tragédia em MG: casa desaba, morte é confirmada e imagens dos escombros são impactantes

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada na manhã desta terça-feira (8) na Grande Belo Horizonte, região metropolitana de Minas Gerais. A estrutura de uma casa desabou e fez duas vítimas, sendo uma delas fatal.

O imóvel estava em construção, no Centro de Confins. A vítima que se feriu também foi engolida pelas ruínas da obra. De acordo com o jornal Estado de Minas, os Bombeiros chegaram ao local por volta das 11 horas e, após um incessante trabalho, conseguiram retirar as montanhas de tijolos e concreto que estavam sobre o homem.

Ele foi levado para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, onde recebeu os primeiros socorros. O ferido foi identificado apenas como Vicente, sem idade revelada pelos socorristas e está consciente. Ele foi amparado na Policlínica Mãe Quita.

Os Bombeiros do estado de Minas Gerais identificaram a vítima fatal como José Antônio do Carmo, de 59 anos. Trabalhos de busca foram executados, a fim de que o seu corpo fosse encontrado.

Diante da pilha de destroços, a procura foi longa, e se estendeu desde o horário de chegada da equipe, até por volta das 13h20, quando o corpo foi finalmente localizado. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, por onde passará por exames de praxe.

Para esta ocorrência, foram empenhadas três viaturas, além de um helicóptero do tipo Arcanjo. A perícia técnica deve avaliar as causas do desmoronamento e, até o momento, não se tem informações concretas sobre o que poderia ter desencadeado a ruína da construção.