Homem é atingido por raio e sobrevive; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Na cidade de Spring, no estado do Texas, Estados Unidos da América, aconteceu um incidente que dificilmente é visto nos noticiários. Um homem de 27 anos estava passeando com três cães e acabou atingido por um raio, mas sobreviveu.

O jovem era Alex Coreas. Nas imagens, o homem está passeando com os cães e, de repente, uma explosão no chão o derruba. O momento mostrado no vídeo revela a poeira que ficou iluminada quando o raio atingiu Coreas.

O jovem americano desmaiou e ficou ao chão. As imagens foram flagradas por uma câmera de segurança de um veterinário próximo. Um dos funcionários do local fez manobras de reanimação do rapaz.

O vídeo foi divulgado pelo G1, e as imagens mostram o exato momento em que o rapaz é atingido, cai e os seus cachorros fogem. O fato de os cachorros terem fugido é chamativo, pois os animais de quatro patas são mais suscetíveis a morrerem nestas situações em que raios atingem o chão.

As imagens já correm todo o mundo e tem sido divulgadas por diversos jornais brasileiros:

Por mais que tenha sobrevivido, Coreas não saiu totalmente livre desse raio. O rapaz sofreu queimaduras pelo corpo e perdeu parte da audição, por conta do grande estrondo que um raio causa ao cair tão próximo.

Atualmente, Alex Coreas está se recuperando do trauma em uma UTI. O caso aconteceu em uma quinta-feira, no dia 3 de outubro de 2019. Ainda não há informações sobre entrevistas e atualizações do rapaz, mas tudo indica que ele só está se recuperando no hospital e logo deve ter alta o mais breve possível.