Flamengo: veja qual a chance do Rubro-Negro ser campeão do Brasileirão, segundo matemático

PUBLICIDADE

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após a viagem para Santa Catarina trazendo na bagagem uma vitória magra por 1 a 0 pra cima da Chapecoense, o suficiente para lhe render um distanciamento em cinco pontos na liderança absoluta do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque.

Atualmente, o Flamengo está com 52 pontos na tabela, seguido pelo rival Palmeiras, com 47. Fazendo uma projeção de futuro da competição, tendo em vista os próximos confrontos e os jogos que ainda restam, o matemático Tristão Garcia, do esportivo Infobola, calculou as probabilidades de cada um dos times que ainda têm chances, matematicamente falando, de levantarem a taça.

O Flamengo é o que está mais próximo de colocar a mão no título, com 78% de chance. O Palmeiras vem logo depois, com 16%, seguido pelos paulistas Santos, com 4% e Corinthians, com 2%, seguindo a mesma ordem da tabela de classificação do campeonato.

O próximo duelo do Flamengo acontece na quinta-feira (10), contra o Atlético-MG no estádio do Maracanã. O Palmeiras desce para a baixada santista a fim de enfrentar o Peixe, na Vila Belmiro, em um clássico paulista que promete fortes emoções, e que pode mudar o cenário da classificação. O Santos segue na terceira colocação, com 44 pontos, 8 atrás do Flamengo.

Um detalhe interessante é que desde o início da era dos pontos corridos, todos os clubes que chegaram até a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com mais de 50 pontos, sagraram-se campeões. Cito: São Paulo (2007), Fluminense (2012) e Corinthians (2015 e 2017).