Flamengo: saiba como anda a recuperação dos craques Arrascaeta e Filipe Luís

PUBLICIDADE

Os jogadores do Flamengo ganharam um merecido dia de folga nesta última segunda-feira (7), após a viagem para Santa Catarina. O time de Jorge Jesus venceu a Chapecoense na Arena Condá, com um placar magro de 1 a 0, o suficiente para fazer com que o time disparasse na ponta da classificação após o empate do Palmeiras com o Atlético-MG em 1 a 1 no Allianz Parque.

Apesar dos campos do CT Ninho do Urubu estarem vazios, no Departamento Médico do clube o trabalho seguia a todo o vapor, e contra o tempo. Arrascaeta e Filipe Luís, lesionados na partida contra o Grêmio na ida das semifinais da Libertadores, seguem com os seus tratamentos na tentativa de maximizar suas recuperações. Além disso, Diego Ribas e o jovem Lincoln seguem no DM, tratando de lesões mais antigas.

Estes dois últimos se encontram atualmente em processo de transição para condicionamento físico, incluindo treinamentos de musculação, fisioterapia e trabalhos com bola em campo. Nesta semana eles devem passar por uma nova avaliação, a fim de que uma nova rotina de atividades seja elaborada, de acordo com o avanço da recuperação.

Arrascaeta, por sua vez, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Na última sexta-feira (4), o uruguaio precisou ser operado pelos médicos do Flamengo, e os trabalhos de recuperação estão sendo feitos em constância, durante três turnos. O Departamento Médico acredita que ele poderá voltar aos gramados apenas em novembro.

Filipe Luís
sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. A sua situação foi mais branda do que a do companheiro, apesar de também ser grave. O lateral-esquerdo não precisou passar por cirurgia, e a expectativa é que esteja pronto para atuar na partida de volta da Libertadores, no estádio do Maracanã no próximo dia 23 de outubro.