Atemporal, Chaves deixa a Record comendo poeira e começa a ameaçar queda da Rede Globo

PUBLICIDADE

O Menino órfão da Vila sequer imaginaria todo o sucesso que faria. A criação de Roberto Gómez Bolañoz, o Chespirito para os íntimos, vem deixando Silvio Santos feliz da vida: nas manhãs de domingo, o seriado está deixando a Record para trás, e ameaça até mesmo assumir a liderança, hegemonicamente consolidada até então pelo império da Rede Globo.

De acordo com os dados dos índices de audiência, Chaves está deixando o Domingo Show comendo poeira. O programa marcou nos últimos dias a despedida de Geraldo Luís, que retorna para a apresentação do policialesco Balanço Geral SP.

No último domingo (6), Chaves e a turma da Vila do Sr. Barriga atingiram médias de 7,0 pontos, contra 5,2 do programa de auditório da emissora do Bispo Edir Macedo. O seriado mexicano vem ameaçando até mesmo a Rede Globo, que no horário exibe o Esporte Espetacular. O programa de esportes marcou na média geral 9,0 pontos, e a cada fim de semana o SBT se aproxima mais.

Mas não é apenas a si próprio que Chaves vem salvando. Entregando uma boa relação de audiência para os programas subsequentes, a atração vem contribuindo para erguer Celso Portiolli e Eliana, que logo em seguida na grade de programação estão marcando 8,8 e 9,9 pontos, respectivamente. Fechando a programação de domingo, aparece Silvio Santos, com a maior marca do canal, atingindo 11,3 pontos de média.

Enquanto isso, a Record vem amargando a terceira posição. O Domingo Espetacular foi o melhor resultado da emissora no dia, que ainda contou com um desastre de audiência com A Fazenda, marcando 6,4 pontos e A Hora do Faro, com 7,7.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.