Cão vai há 2 anos diariamente a hospital visitar dono, mas o que aconteceu é de cortar coração

PUBLICIDADE

Histórias de humanos e seus animais podem ser realmente inspiradoras. No entanto, poucas vezes, algumas foram tão tocantes como a história protagonizada pelo cãozinho Marcos.  Todos os dias, ele visita um hospital na Colômbia, onde um dia o seu dono foi internado. No entanto, essa história é mais triste do que parece além de cortar o coração.

Marcos percorre oito quarteirões diariamente. Ele fica algumas horas na porta de um famoso hospital colombiano. No local, ele fica esperando o seu dono. No entanto, esse não estaria mais no mundo dos vivos. Segundo o jornal argentino Crónica, o homem que cuidava do animal faleceu há dois anos.

Ainda assim, o animalzinho todos os dias vai ao local. Comerciantes que trabalham próximos ao centro de saúde não sabem especificar desde quando Marcos, como é chamado, iniciou essa rotina. No entanto, todos ficam comovidos sobre como o animal é bastante fiel ao seu dono.

Uma dona de uma barraca da região, como mostra uma matéria da coluna Hora 7, do portal de notícias R7, disse que as filhas do homem que morreu chegaram a ficar sabendo da fidelidade de Marcos. Elas chegaram a ir ao local, na tentativa de convencer o cachorro de ir com elas, mas Marcos, sem entender que o seu dono havia morrido, quis permanecer no local e continua seguindo a melancólica rotina.

Atualmente, Marcos já é considerado um cão idoso. Com quinze anos de idade, ele é cuidado por comerciantes locais e por funcionários do hospital, que adoram o animal e a forma como ele demonstra amor ao seu dono.