Carille pode mudar ataque para jogo contra Athletico Paranaense

PUBLICIDADE

O mau desempenho do Corinthians na partida diante do Grêmio pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro fez com que o técnico Fábio Carlille mudar suas convicções em relação ao setor ofensivo do Timão. Mesmo que o empate conquistado fora de casa diante de uma equipe concorrente por uma vaga no G-6. O desempenho do time corintiano esteve mais uma vez longe do ideal.

No partida do último final de semana foi possível perceber que o Corinthians passou boa parte dos 90 minutos apenas se defendendo. O time gaúcho permaneceu a maior parte do tempo com a posse de bola e agredindo o adversário incansavelmente. No entanto, o resultado acabou servindo para as duas equipes.

Após o empate, o Timão somou 42 pontos e segue isolado na quarta colocação com três pontos a frente do rival São Paulo. O Corinthians ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, mesmo que a vitória do Flamengo sobre o Chapecoense – abrindo 10 pontos de vantagem em relação ao Timão.

Na próxima quinta-feira, na partida diante do Athletico-PR, pela 25ª rodada, uma vitória é considerada essencial para as pretensões do Corinthians no Brasileirão. Um novo tropeço combinado com mais uma vitória do Rubro-Negro, poderá decretar o fim da busca pelo título nacional para a equipe corintiana.

Pensando nisso, Carille deve propor mudanças na parte ofensiva do time. Para o confronto contra os paranaenses, o comandante corintiano pode colocar Boselli para compor o ataque em companhia de Vagner Love. Clayson em má fase deverá deixar o time titular para dar lugar a Boselli.

Vale ressaltar ainda que o Corinthians terá o desfalque do atacante Pedrinho, que foi convocado pela Seleção Brasileira Sub 23. Sem fornecer muitos detalhes aos jornalistas, Carille afirma que pretende confirmar o time titular dependendo dos treinamentos desta semana.