Corinthians vai liberar grande jogador do elenco no fim do ano

PUBLICIDADE

Apesar de apresentar um desempenho abaixo do esperado na temporada 2019, o Corinthians ainda vê uma pequena possibilidade brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, Timão segue firme na quarta colocação com 41 pontos com uma diferença de nove pontos para o líder Flamengo.

No entanto, para se aproximar dos líderes do Brasileirão, o Corinthians terá que apresentar mais o que vem demonstrando nesta reta final de competição. A atuação da equipe nas últimas rodadas não vem agradando aos torcedores e parte da imprensa.

Muitos cobram o técnico Fábio Carille por não fazer o time jogar para frente buscando o gol. Mesmo assim, não se pode julgar o trabalho do treinador.

Recentemente, Carille reclamou publicamente da falta de opções no elenco corintiano e da falta de jogadores mais experientes, principalmente em jogos internacionais depois que o Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana.

As declarações do treinador não agradaram os jovens promissores do elenco alvinegro. Na ocasião, os titulares Pedrinho e Matheus Vital acabaram retrucando Carille.

Na época, o meia Vittal chegou a ser barrado do elenco principal do Corinthians, mas acabou retornando ao time titular nas últimas rodadas.
 

Ainda de acordo com informações do site 90 minutos, o treinador corintiano parece estar bastante incomodado com a situação de jogadores experientes que passaram a frequentar o banco de reservas repetidas vezes.

Um exemplo disso, é em relação ao meia Jadson, que caiu muito de rendimento após retornar ao Brasil vindo do exterior. De acordo com o comentarista Flávio Ortega, da ESPN, ele acredita que a queda de rendimento do meia se deve por ele não receber uma sequência de jogos. O fato está mexendo com o psicológico e com a confiança do atleta.

Informações também dão conta de que o jogador vem sofrendo muito por conta de problemas físicos e devido ao problema, Jadson estaria no mesmo estágio do ex-jogador Emerson Sheik poucos antes de anunciar o fim da carreira.

A permanência de Jadson para a próxima temporada segue sendo debatida por parte dos dirigentes corintianos. O contrato entre o jogador com o Timão se encerra em 31 de dezembro de 2020. No momento Jadson marcou apenas um gol em 32 partidas em que esteve em campo.

Apesar dos problemas enfrentados pelo atleta, vale ressaltar que Jadson foi destaque nas duas conquistas dos Campeonatos Brasileiros entre os anos 2015 e 2017. O jogador também ajudou o Corinthians a faturar três títulos estaduais consecutivos entre os anos 2017, 2018, 2019..