Ex-jogador Vampeta pode ser preso a qualquer momento; entenda os detalhes

PUBLICIDADE

O jogador Marcos André Batista Santos, conhecido por todos como Vampeta, pode ser preso a qualquer momento caso não pague a pensão alimentícia e também a escola das duas filhas. As adolescentes estão morando com a mãe e o padrasto, em Miami.

De acordo com o jornal Extra, o ex-jogador está devendo mais de R$ 200 mil e precisará desembolsar este valor para ficar em dia com a Justiça. A escola Castanheiras, em Santana do Parnaíba, São Paulo, já entrou com um pedido de execução. As duas filhas do ex-jogador estudaram nesta escola até se mudarem para os Estados Unidos.

Vampeta não pagou as mensalidades e a dívida foi aumentando ao longo dos anos. O pentacampeão da Copa do Mundo de 2002 defendeu a seleção brasileira e sempre encantou a torcida com suas jogadas. Em 2013, ele chegou a pedir que a pensão das filhas tivesse o valor reduzido, pois pagava cerca de R$ 17 mil mensais. O ex-atleta queria pagar 4 salários mínimos na época, mas ganhou a causa apenas de forma parcial. Coube recurso e a Justiça acabou julgando improcedente, então o valor voltou a ser como antes.

“O problema é que ele nunca cumpriu a decisão como foi obrigado. Quando saiu esta sentença, ele disse que não pagaria mais nada e não pagou”, relatou ao Extra, a advogada da ex-mulher de Vampeta, Eva Petrella, que já entrou com mais dois processos e revelou que conseguiu na Justiça que as cotas da empresa de Vampeta fossem penhoradas.

Ainda segundo a advogada, Vampeta alega que já fez alguns pagamentos, então ela está fazendo um levantamento para ver o que realmente foi pago.