in

Garoto de 14 anos morre com asma; mãe revela medo do filho após morte de Fernanda Young

Facebook/Colégio Futura

Um adolescente de apenas 14 anos morreu enquanto praticava esportes no condomínio de seu prédio. Enzo Bonilha Denarde tinha asma crônica, e a mãe relata o medo do filho diante da doença, principalmente após a notícia da tragédia envolvendo a atriz Fernanda Young, vitimada pelo mesmo quadro clínico.

Marilda Bonilha Denarde, a mãe, disse em entrevista para o portal de notícias G1 que o garoto sempre foi extremamente cauteloso com a sua doença, mas após a morte da atriz, redobrou os cuidados, com medo de morrer por causa da asma.

Publicidade

De acordo com Marilda, Enzo ficou muito aflito quando viu nos noticiários da televisão o que havia acontecido com Fernanda Young, e chegou a perguntar para a mãe se ele também poderia morrer pelo mesmo motivo: “Eu o tranquilizei e disse que era só cuidar com atenção”, recordou a mulher.

Após a morte do adolescente, o laudo foi divulgado, e nele foram apontados falência respiratória, edema agudo de pulmões, esforço físico em esporte e asma brônquica crônica como causas.

Publicidade

Enzo gostava de jogar basquete

A mãe revela que Enzo era um grande entusiasta dos esportes, e um prodígio no basquete, chegando até mesmo a compor o time sub-14 da cidade de Jundiaí, localizada no interior de São Paulo. No dia da morte, o adolescente estava muito animado, por receber a tão sonhada promoção para a categoria sub-15.

Quando Enzo passou mal, o seu irmãozinho caçula, de 10 anos, tentou ajudar nos primeiros socorros, aplicando massagem cardíaca, conforme disse a mãe: “Ele havia aprendido uma semana antes na escola com os bombeiros e gritava ‘Enzo, não me deixe’. Ele chegou a voltar duas vezes e os bombeiros comemoraram, mas a felicidade durou pouco”, lamenta.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Vídeo: Chiclete tem recaída, comete novo crime e precisa fugir, deixando Vivi chocada

Josiane consegue arrumar um boy bandido e viverá como fugitiva em A Dona do Pedaço