Garoto de 14 anos morre com asma; mãe revela medo do filho após morte de Fernanda Young

PUBLICIDADE

Um adolescente de apenas 14 anos morreu enquanto praticava esportes no condomínio de seu prédio. Enzo Bonilha Denarde tinha asma crônica, e a mãe relata o medo do filho diante da doença, principalmente após a notícia da tragédia envolvendo a atriz Fernanda Young, vitimada pelo mesmo quadro clínico.

Marilda Bonilha Denarde, a mãe, disse em entrevista para o portal de notícias G1 que o garoto sempre foi extremamente cauteloso com a sua doença, mas após a morte da atriz, redobrou os cuidados, com medo de morrer por causa da asma.

De acordo com Marilda, Enzo ficou muito aflito quando viu nos noticiários da televisão o que havia acontecido com Fernanda Young, e chegou a perguntar para a mãe se ele também poderia morrer pelo mesmo motivo: “Eu o tranquilizei e disse que era só cuidar com atenção”, recordou a mulher.

Após a morte do adolescente, o laudo foi divulgado, e nele foram apontados falência respiratória, edema agudo de pulmões, esforço físico em esporte e asma brônquica crônica como causas.

Enzo gostava de jogar basquete

A mãe revela que Enzo era um grande entusiasta dos esportes, e um prodígio no basquete, chegando até mesmo a compor o time sub-14 da cidade de Jundiaí, localizada no interior de São Paulo. No dia da morte, o adolescente estava muito animado, por receber a tão sonhada promoção para a categoria sub-15.

Quando Enzo passou mal, o seu irmãozinho caçula, de 10 anos, tentou ajudar nos primeiros socorros, aplicando massagem cardíaca, conforme disse a mãe: “Ele havia aprendido uma semana antes na escola com os bombeiros e gritava ‘Enzo, não me deixe’. Ele chegou a voltar duas vezes e os bombeiros comemoraram, mas a felicidade durou pouco”, lamenta.