5 curiosidades sobre a novela Avenida Brasil que agitou as redes sociais nesta segunda

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (07), a reprise de Avenida Brasil começou a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, garantindo ótima audiência a Globo e agitando as redes sociais. A novela ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Todo mundo está matando a saudade de Nina, Tufão, Carminha e demais personagens, além das cenas que acabaram virando memes. A novela de João Emanuel Carneiro foi e continua sendo um grande sucesso. Confira algumas curiosidades sobre Avenida Brasil.

Sucesso absoluto: o último capítulo da novela foi exibido no dia 19 de outubro de 2012 e teve uma audiência incrível, chegando a chamar a atenção da mídia internacional. A trama foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela e foi comercializada para mais de 150 países.

Atores estreantes: Fabíula Nascimento, Mel Maia, Cacau Protásio e Daniel Rocha estrearam em novelas na Avenida Brasil e até hoje estão aí, fazendo grande sucesso. Atualmente, Mel Maia interpreta Cássia na novela A Dona do Pedaço.

Aulas de futebol: Murilo Benício e Cauã Reymond tiveram que suar a camisa literalmente, pois os dois atores passaram por diversos treinos de futebol com grandes atletas, assim conseguiram deixar os personagens ainda mais convincentes. Outra curiosidade é que Marcos Caruso teve aulas de sinuca para aprender a jogar e viver o personagem Leleco.

Maquiagem: a equipe teve muito trabalho para preparar Vera Holtz e José de Abreu, os dois precisavam chegar pelo menos 3 horas antes das gravações para se prepararem. Eles usavam talcos nos cabelos, pomadas, tintas e tudo mais que fosse necessário para a caracterização de seus personagens.

Lixão de mentirinha: a equipe também teve muito trabalho para produzir o lixão cenográfico, que ficava próximo aos Estúdios Globo. Foi preciso muito trabalho, mas no final todos viram que valeu a pena e o resultado é elogiado até hoje.